Entre os cem relacionados, um deles é o
brasileiro Fábio Bergamo, diretor na Faculdade Adventista da Bahia
(FADBA), de acordo com o site da instituição.
A série de nomes apresenta docentes
peritos em marketing do mundo inteiro e a classificação é distribuída a
partir do número de seguidores.
Já a seleção dos professores é baseada em
como o conteúdo transferido exerce influência de forma coerente e
empreendedora. Fábio foi incluído por seu engajamento em manter o perfil
sempre atualizado com boa parte dos tuítes voltados para o universo do
marketing.
“Creio que
essa é uma coroação do trabalho bem feito com as mídias sociais. Sou um
entusiasta do tema! Aproximadamente 80% daquilo que posto no Twitter é
relacionado à minha área profissional, o marketing”, relatou Bergamo.
As postagens do microblog são segmentadas
através de três tipos de assunto, com alguma relação a marketing,
televisão e produtos considerados “perfeitos”.
“Não baseie suas decisões pelos outliers
(exceções à regra). Se muitos dizem a mesma coisa, corra atrás da
tendência”, apontava uma das dicas de marketing sobre pontos de vista
que mostram um grande distanciamento de outros.
Além
disso, o professor da FADBA tem exercido um papel importante ao
utilizar o Twitter como ferramenta para pesquisas de mercado.
Ele se dedica a estudos do comportamento
do consumidor de faculdades particulares através das redes sociais,
segundo o blog Marketing nas IES.
E para complementar seu trabalho, Fábio Bergamo é escritor e já possui diversas obras à disposição dos estudantes de marketing.
Fonte: The Christian Post / Megaphone Adventista
Nenhum comentário:
Postar um comentário